segunda-feira, novembro 20

Dia Da Defesa Nacional


Aiiii foi o pior da minha vida, ou talvez o mais secante! É verdade, como sendo um rapazinho, lá tive eu de ir ao Dia Da Defesa Nacional(obrigatoriamente) aprender, ver e compreender melhor as Forças Armadas. Andei em pé desde das 7 da manhã até ás 18 da tarde, apenas com pausas para almoço, e lanche. Foram palestras da natureza mais chata existente, e videos daqueles muito lamechas, sobrevalorizando as nossas forças e o nosso exército com banda sonora do Titanic(devo ter sido o único de 40 ou mais rapazes que percebeu).

Depois fomos visitar o maior navio nacional(creio eu) que cheirava mal, tinha ferrugem por todo o lado, e insectos(sim, um aracnídeo saltou-me para o braço...ew!). A disposição dos tenentes, cabos, generais ou sei lá o que eles eram, não era muita...e a minha paciência muito menos.

De resto foram palestras atrás de palestras, andar de camionete de um lado para o outro, ficar em pé a ouvir gajos a falarem de armas, de fatos e de munições(oh jebus!).

No fim(a parte que mais gostei) perguntaram á multidão que ali estava, se algum deles estaria interessado em pre-candidatar-se. O mais giro é que apenas 4 pessoas levantaram o braço. Entre elas uma rapariga!! Ai se fossem elas a substituirem-nos...

Depois levamos o recadinho de que até aos 35 anos podemos ser chamados para as Forças Armadas por falta de homens ou por motivos de guerra, a aqualquer momento. Nice...agora foi ficar com medo até aos 35 anos! Bem, melhor isto que ficar lá 4 meses obrigatórios! Ufff..

It's a boy's life...

Sem comentários: