quinta-feira, julho 6

Poseidon



Mais uma ida ao cinema, mais um blockbuster.

Este foi mesmo só porque adoro filmes de causa naturais e montes de destruição, e também por ser quase parecido com o Titanic(reduzido a 1h30)

Poseidon começa logo com acção. Milhares de passageiros se encontram a bordo do navio, na passagem de ano, quando uma onda gigantesca se abate sobre eles. O que se segue é uma linha de destruição, morte e pânico.

Após o embate, Dylan(Josh Lucas) torna-se o herói da noite e decide subir até á parte de cima do navio(que passa o filme inteiro virado ao contrario) para não se afundar, até que outro grupo de pessoas decide segui-lo sem mais alternativas. Entre eles: Robert(Kurt Russell) que faz de pai de Jennifer(Emmy Rossum) que partilham entre eles uma convivência não muito boa, e mais algumas personagens, entre elas um miudo pequeno com a sua mãe.

Basicamente o filme é feito e visto apenas pelas personagens sobreviventes, tentando sobreviver o máximo possível, com tempo limite. Existem cenas boas e stressantes, mas que nunca chegam a tocar-nos lá bem no fundo. As personagens são dispensáveis, aparte de Dylan e Robert. Emmy Rossum continua a querer provar-nos desde do 'Phantom Of The Opera' e do 'Day After Tomorrow' que sabe representar. Hummmm...não!

Os efeitos especiais deixam muito a desejar. Porque é que ninguém faz uns efeitos especiais e visuais como aconteceu no Titanic, em que exigia trabalho e bom gosto? Será que hoje em dia ninguém se dá ao luxo de dar bons detalhes a um filme? Torná-lo mais fisico e menos CGI! Tss tss..

Resumindo: Um filme popcorn. Que entretém, que tem água por todos os lados, mas que falha redondamente no guião, e num final abrupto que nos deixa a pensar: What the fuck?!Com montes de exageros e coisas por esclarecer..

O Melhor:
- Ter parecências com o Titanic em termos de cenas stressantes com água.
- A Fergie dos Black Eyed Peas morre no filme lol!

O Pior:
- O argumento
- O final
- Alguns actores

Nota Final: 3.3/5

Sem comentários: